A abertura de A Dona do Pedaço já chegou deixando água na boca dos telespectadores. Inspirado pela história da confeiteira Maria da Paz, vivida por Juliana Paes, o diretor de arte Alexandre Romano construiu cenas baseadas na preparação de bolos e doces. Confira no vídeo acima!

Outro ponto que merece destaque é a trilha sonora, que ficou por conta de uma famosa composição de Xande de Pilares, chamada ‘Tá Escrito’. O cantor confessou que é noveleiro de carteirinha e que ter uma música sua na abertura de uma novela é um sonho realizado:

Com muitas cores texturas, a abertura reflete exatamente o conceito de esperança presente em A Dona do Pedaço. Ela conta ainda com tons avermelhados, cor característica da protagonista da trama. Julia Rocha, que também integra o time de direção de arte fala sobre esse processo:

Além da especialista, a equipe também contou com o fotógrafo gastronômico Jason Lowe. Com a câmera em slow motion, Alexandre conseguiu captar até 900 quadros por segundo em close, aguçando os sentidos – principalmente o paladar – do público.

De Walcyr Carrasco, a próxima novela das 9, A Dona do Pedaço, tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.