Categorias
Curiosidades

Xbox Series X tem lançamento flagrado para novembro, mas Microsoft nega

O Xbox Series X teve sua data de lançamento listada para o Dia de Ação de Graças, segundo uma atualização em sites regionais da Microsoft nesta quarta-feira (18). A informação foi flagrada nas páginas do Reino Unido e da Índia, mas depois desmentida pela fabricante. O período, que é um feriado tradicional na América do Norte, tem início no dia 26 de novembro e também coincide com a temporada de Black Friday 2020 que movimenta todas as redes de varejo anualmente. Nesta semana, as especificações técnicas do console também foram reveladas, mas ainda não há menção oficial ao seu possível preço.

Apesar do flagra, Larry Hryb (Major Nelson), executivo da marca Xbox e um dos principais porta-vozes da empresa, veio às redes sociais para esclarecer que a listagem aconteceu erroneamente e que a empresa continua compromissada em lançar a plataforma no final de 2020 juntamente com Halo Infinite.

Segundo Bruno Lobo Motta, gerente do Xbox no Brasil, a intenção é que o novo console chegue ao país no mesmo dia que o restante do mundo. Ele ressalta, no entanto, que não é possível cravar uma data devido a uma série de variáveis que fogem ao controle, incluindo condições climáticas, órgãos de certificação, etc.

Comentários